Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Grávidas e o direito aos alimentos gravídicos

há 4 anos

A Lei nº. 11.804/08 disciplina o direito de Alimentos Gravídicos, no qual garante assistência alimentar e a forma de como esses direitos serão exercidos no nosso ordenamento brasileiro.

O objetivo dos alimentos gravídicos é assegurar as necessidades das mulheres em seu estado gestacional, tendo em vista que a futura geração (prole), carece para o seu nascimento, saúde e bem estar para a sua vida, no qual precisará de suporte financeiro do suposto pai. Suporte esse que deverá ser prestado desde a concepção até o parto do infante.

Para que assim, se conquiste a dignidade de ambos, isto é, tanto da gestante quanto do nascituro, pois entende-se que, o princípio da dignidade da pessoa humana é tudo aquilo que satisfaz o ser humano e o completa enquanto pessoa, assim os alimentos garantem a concretização do direito à vida.

No tocante aos alimentos gravídicos, não se faz menção só na comida e bebida, mas também a todas as vitaminas necessárias a uma gravidez. Consultas e exames médicos, internações hospitalares, cirurgias, remédios, terapias etc, todas as coisas que a sobrevivência do nascituro demanda, dependendo que esses alimentos sejam custeados pelo suposto pai e sua genitora na proporção dos recursos de ambos.


Dúvidas? Entre em contato via Mensagem ou WhatsApp.

Texto produzido pela equipe do escritório CCM Advogados. http://advccm.com.br/gravidaseo-direito-aos-alimentos-gravídicos/


  • Sobre o autorAdvogados no estado do Pará
  • Publicações81
  • Seguidores34
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações302
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gravidas-e-o-direito-aos-alimentos-gravidicos/857139131

Informações relacionadas

Valesca Bispo, Advogado
Notíciashá 2 anos

Alimentos Gravídicos

Artigo 21 - Petição de Impugnação ao Cumprimento de Sentença pedindo a aplicação analógica do art. 916, CPC na fase de cumprimento de sentença.

Petição Inicial - TJSP - Ação de Alimentos Gravídicos - Procedimento Comum Cível

Marcela Mª Furst, Advogado
Artigoshá 8 anos

Alimentos gravídicos

Danyela Galvão Advocacia, Advogado
Notíciashá 4 anos

Alimentos gravídicos

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)